AERO Magazine
Busca

Grande Prêmio de São Paulo

Fórmula 1 desembarca no aeroporto de Campinas

Aeroporto de Viracopos começa a receber equipamentos e carros do Grande Prêmio de São Paulo, que acontece no dia 5 de novembro


Oito aviões transportarão 600 toneladas de cargas da F1 - Divulgação
Oito aviões transportarão 600 toneladas de cargas da F1 - Divulgação

O aeroporto de Viracopos, em Campinas, começou a receber hoje (25), os carros e equipamentos do Grande Prêmio de Formúla 1 de São Paulo, antepenúltima etapa da temporada de 2023, que acontecerá no autódromo de Interlagos, no próximo dia 5 de novembro.

Para a realização do evento, o aeroporto de Viracopos receberá aproximadamente 600 toneladas de cargas transportadas por oito aviões de empresas credenciadas pela organizadora do evento, incluindo quatro 747-400F, dois 747-8F e dois 777-200F.

É a 21ª vez consecutiva que o terminal de cargas do interior paulista é reponsável pelo desembarque e embarque de todo o equipamento da Formúla 1 no Brasil.

Além da aeronave que chegou nesta quarta-feira, com equipamentos de som, imagem e iluminação, estão previstos mais sete voos que trarão os carros e demais aparatos das equipes, entre a próxima segunda-feira (30) e terça-feira (31).

"A chegada dos equipamentos da Fórmula 1 representa um marco importante para Viracopos, reforçando nossa posição como um dos principais aeroportos de carga do país. Estamos sempre comprometidos em garantir uma operação eficiente e segura para o sucesso do evento", disse a Diretora Comercial de Viracopos, Maria Fan.

Oitos voos estão programados para transportar toda a carga para Abu Dhabi, nos dias 6, 7 e 8 de novembro. A capital dos Emirados Árabes Unidos sediará a última corrida do ano.

Uma operação logística com cerca de 100 pessoas é montada para deslocar os equipamentos da F1 até Interlagos e durante o retorno a até Viracopos. O transporte é realizado em comboios de carretas até o autódromo da capital paulista, e conta com a cordenação de órgãos públicos, empresas especializadas e companhias aéreas.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 25/10/2023, às 17h50


Mais Notícias