AERO Magazine
Busca

Multimissão

Filipinas recebe moderno jato de negócios da Gulfstream

Aeronave será utilizada em missões de comando e controle da força aérea


G280 das Filipinas será utilizado em atividades de comando e controle | Fotos: Philippine Embassy in the USA

A força aérea das Filipinas (PAF, na sigla em inglês) recebeu seu primeiro Gulfstream G280, que será empregado em atividades de comando e controle (C2), em uma cerimônia na base aérea de Clark, Pampanga.

O avião será empregado pela 220ª Ala Aérea da PAF, com base em Mactan, Cebu e terá como missão básica suporte de transporte aéreo tático e operações de comunicações contínuas. O objetivo é ampliar a capacidade de resposta dos militares em situações de emergência, permitindo a tomada de decisões mesmo em voo por toda cadeia de comando da PAF, assim como de autoridades nacionais como o Secretário de Defesa, Chefe de Gabinete e Comandos Unificados.

O primeiro voo contou com a presença do Secretário de Defesa das Filipinas, Delfin Lorenzana e demais autoridades. A estreia do G280 ocorreu em uma missão real para a cidade de Davao, ilha de Mindanau, onde foi avaliada a situação da região diante da pandemia de covid-19. O avião ainda transportou diversos conjuntos de equipamentos de proteção individual e suprimentos médicos.

Cerimônia de entrrega contou com a presença de autoridades das Filipinas e dos Estados Unidos

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 23/09/2020, às 18h00 - Atualizado às 19h43


Mais Notícias