AERO Magazine
Busca

Abastecendo aviões e o turismo

Fernando de Noronha ganhou parque de abastecimento de aviões

Fernando de Noronha ganhou parque de abastecimento de aviões, para até 105 mil litros de combustível


Aviões poderão ser abastecidos na ilha, aumentando a flexibilidade dos voos para o ponto turístico - Vibra/Divulgação
Aviões poderão ser abastecidos na ilha, aumentando a flexibilidade dos voos para o ponto turístico - Vibra/Divulgação

O aeroporto do arquipélago de Fernando de Noronha passou a contar com um novo parque de abastecimento de aeronaves remodelado. 

O local será operado pela BR Aviation, em parceria com a empresa revendedora Revise Aviation, e terá capacidade para 105 mil litros de querosene de aviação, permitindo o aumento da flexibilidade operacional para as companhias aéreas, permitindo que elas recarreguem os tanques das aeronaves na ilha (FEN).

Além disso, o novo parque vai possibilitar que as aeronaves façam trajetos mais longos e diretos com destino a Noronha, já que o reabastecimento será garantido no local, prática que não ocorria anteriormente, obrigando muitos voos a terem escala em aeroportos da costa da região Nordeste.

A perspectiva é de que com o novo serviço, seja possível um aumento de 30% no movimento mensal de aeronaves. “O novo Parque de Abastecimento de Aeronave (PAA) vai ser um indutor de crescimento e desenvolvimento para Fernando de Noronha”, segundo o diretor de aviação da Vibra, controladora da BR Aviation, Rodrigo Mota.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Marcel Cardoso
Publicado em 25/11/2022, às 14h28


Mais Notícias