AERO Magazine
Busca

Dos EUA

Eve recebeu novo pedido de até 50 eVTOL

O pedido dos eVTOL à Eve foi feito por uma operadora de helicópteros dos Estados Unidos


O pedido também um portfólio de serviços pós venda e uma ferramenta para gerenciamento de tráfego aéreo urbano - Eve Air Mobility
O pedido também um portfólio de serviços pós venda e uma ferramenta para gerenciamento de tráfego aéreo urbano - Eve Air Mobility

A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer, anunciou nesta quarta-feira (4), a assinatura de uma carta de intenção de compra com a Helicopters Inc., operadora de helicópteros nos EUA, para até cinquenta aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical: os eVTOL.

O pedido também inclui o portfólio de serviços pós-venda Eve TechCare e o software Vector, ferramenta da Eve para gerenciamento de tráfego aéreo urbano (Urban ATM). O anúncio foi feito durante a conferência Revolution.aero Advanced Air Mobility (AAM), onde a Eve participou de debates sobre a expansão da mobilidade aérea urbana.

A maturidade e a confiabilidade da Eve, aliadas à reputação da Embraer, uma das maiores fabricantes de aeronaves comerciais do mundo, foram decisivas para a nossa escolha. Os eVTOL oferecem custos operacionais competitivos, menor número de peças, sistemas otimizados e redução de poluição sonora e de impactos ambientais”, disse Tom Wagner, presidente da Helicopters Inc. 

O eVTOL da Eve utiliza a configuração Lift + Cruise, que combina rotores para voo vertical e asas fixas para voo de cruzeiro, sem alterar a posição dos componentes durante o voo. A aeronave é equipada com propulsão elétrica alimentada por motores duplos, priorizando desempenho e segurança.

Em julho de 2023, a Eve anunciou que sua primeira fábrica de eVTOL será instalada em Taubaté, no interior de São Paulo. Atualmente, a empresa possui pedidos para quase 3.000 eVTOL com clientes em diversos continentes.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 04/12/2024, às 09h45


Mais Notícias