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Com empresa britânica

Eve fez parceria para simulação de software de tráfego aéreo urbano

Software de gerenciamento de tráfego urbano da Eve será indispensável para a operacionalidade dos eVTOL


Os primeiros voos com os eVTOL da Eve estão previstos para 2026 - Eve/Divulgação
Os primeiros voos com os eVTOL da Eve estão previstos para 2026 - Eve/Divulgação

A Eve Air Mobility efetuou uma parceria com a Flexjet, que atua na aviação executiva, para uma simulação inicial do software de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano da subsidiária da Embraer.

O processo aconteceu durante quatro dias no aeroporto de Farnborough (FAB), no Reino Unido. Nesse período, o software monitorou voos de helicóptero em tempo real, operados pela divisão de asas rotativas da Flexjet na região, desempenhando serviços essenciais para viabilizar futuras operações de mobilidade aérea urbana.

A iniciativa abordou diversos aspectos, incluindo operações comerciais regulares, cenários atípicos e voos adaptados às necessidades específicas de um veículo elétrico de pouso e decolagem vertical (eVTOL), permitindo a demonstração do comportamento do software em diferentes cenários reais. 

A Flexjet está comprometida em desenvolver soluções de aviação que atendam às necessidades de nossos clientes nos próximos anos, e estamos entusiasmados com o potencial dos eVTOLs para realizar voos elétricos de curta distância, sustentáveis e integrados”, disse Eli Flint, Presidente de Operações Globais de Helicópteros da empresa.

O principal foco do teste foi a integração dos vertiportos para gerir recursos de maneira eficiente, além de verificar e validar um subconjunto das capacidades do produto, com ênfase especial na ferramenta de suporte ao operador de frota de UAM.

Após a simulação, ambas as empresas analisarão os resultados e discutirão recomendações para melhorias, ajustes e possíveis requisitos de integração. 

Por Marcel Cardoso
Publicado em 30/11/2023, às 09h07


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