Novos Airbus A321LR da Etihad oferecem assentos de Primeira Classe similares ao existente em aeronaves de dois corredores
A Etihad Airways anunciou a estreia do Airbus A321LR em sua frota a partir de 1º de agosto de 2025, marcando um novo padrão para suas operações em rotas de curta e média duração. O modelo será incorporado a dez novas aeronaves até o fim do ano.
Segundo a companhia, o A321LR permitirá oferecer experiências similares às de aviões widebody, incluindo duas suítes privativas de Primeira Classe, equipadas com porta deslizante, cama totalmente reclinável.
A cabine Business no A321LR terá 14 assentos reclináveis em configuração 1-1, com layout herringbone e cama de 78 polegadas. Os assentos incluem tela 4K de 17,3 polegadas, carregamento por indução, conexão Bluetooth e compartimentos de armazenamento individuais.
Na classe Econômica, os 144 assentos têm até 5 polegadas de reclinação e largura de 18,4 polegadas, uma das maiores do setor para aeronaves narrowbody. Cada poltrona é equipada com tela 4K de 13,3 polegadas, entrada USB e acesso ao sistema de entretenimento de última geração.
Toda a frota A321LR será equipada com o sistema de conectividade Viasat, com capacidade para atingir velocidades de até 1 Gbps. O serviço estará disponível desde o embarque até o desembarque, onde regulamentado, com acesso a streaming, redes sociais, navegação e televisão ao vivo.
Além da nova cabine, a Etihad irá ampliar a Primeira Classe para outras rotas a partir de agosto. Entre os novos serviços está o Etihad Concierge, disponível 24 horas para planejamento de viagens personalizado.
Passageiros de Primeira Classe também terão direito a motorista particular nos trajetos de ida e volta ao aeroporto, check-in dedicado, acesso ao lounge da Primeira Classe e embarque prioritário. Em Abu Dhabi, também estarão disponíveis serviços como check-in domiciliar e entrega de bagagens pós-voo.
O A321LR será operado em rotas partindo do Aeroporto Internacional Zayed, em Abu Dhabi, para destinos como: Argel, Atenas, Bangkok, Chennai, Chiang Mai, Copenhague, Dusseldorf, Kolkata, Krabi, Medan, Milão, Paris, Phnom Penh, Phuket, Riade, Túnis e Zurique.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 29/04/2025, às 09h30
+lidas