Companhia aérea revela nova rota para o sétimo superjumbo A380 que será reativado em 2025
A Etihad Airways irá reintegrar seu sétimo Airbus A380 à frota, visando aumentar sua capacidade em rotas internacionais devido à crescente demanda por viagens. O avião será utilizado em uma rota inédita para o modelo, conforme anunciado durante a conferência Routes World, no Bahrein.
De início, a companhia aérea de Abu Dhabi planejava reintroduzir cinco de seus dez A380, que foram retirados de operação durante a pandemia de 2020. Atualmente, os superjumbos estão em operação nas rotas de Londres, Nova York e, a partir de 1º de novembro, Paris. Em fevereiro do ano que vem, a Etihad também iniciará voos para Singapura com o A380.
O retorno do sétimo A380 está previsto para junho de 2025, com o anúncio de uma nova rota que nunca foi servida pelo quadrimotor. A empresa também considera a possibilidade de reativar outras aeronaves A380, dependendo das condições de mercado, conforme disse o CEO do grupo, Antonoaldo Neves, ex Azul e TAP.
Além de atender à demanda crescente, o retorno dos A380s tem como objetivo atrair passageiros premium, oferecendo a exclusiva suíte "Residence", junto a cabines de primeira classe. A retomada dos voos com o A380 começou em julho de 2023, inicialmente para Londres e Nova York.
Por Micael Rocha
Publicado em 10/10/2024, às 12h17
+lidas