Capitão Samuel “RaZZ irá demonstrar capacidades do caça de quinta geração
A equipe de demonstração do F-22 Raptor anunciou o novo piloto para a temporada de 2023, que terá o capitão Samuel “RaZZ” Larson no comando do caça furtivo de quinta geração.
O capitão RaZZ irá substituir o major Joshua “Cabo” Gunderson, que esteve a frente do time nos últimos dois anos. Desde que iniciou sua carreira na USAF, em 2015, o novo piloto tem um currículo com mais de 750 horas de voo no T-6 Texan, T-38 Talon e no próprio F-22 Raptor.
“Sinto-me honrado por ter a oportunidade de me juntar a esta equipe incrível. A orientação que recebi de pilotos de demonstração e da força aérea, junto com os shows aéreos que eu assistia em meu estado natal, Iowa, me inspirou a servir meu país como piloto de caça”, disse Larson.
Nos Estados Unidos, além dos times acrobáticos, como os Thunderbirds e os Blue Angels, da força aérea e da marinha, respectivamente, também existem as equipes individuais de aeronaves utilizadas pelas forças armadas.
Além do F-22 Demo Team, também existem as equipes do F-16 Viper, F-35A, A-10C, EA-18G e F/A-18E/F Super Hornet, E-2 Hawkeye, entre outros.
Por André Magalhães
Publicado em 21/12/2022, às 09h05
+lidas