AERO Magazine
Busca

Produção no exterior

Empresa polonesa vai produzir peças de avançada versão do caça F-16

Fuselagem traseira e central estão entre as peças a serem fabricadas pela empresa


A nova versão do F-16 Block 70/72 já conta com cinco clientes internacionais | Foto: Lockheed Martin

A empresa polonesa PZL Mielec, pertencente à Lockheed Martin, vai produzir algumas peças do caça F-16 Blcok 70/72, a versão mais recente do avião de combate norte-americano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22).

A PZL Mielec vai produzir, a partir do ano que vem, a fuselagem traseira, a fuselagem central, a estrutura da cabine e painel lateral da cabine, entre outras partes.

“Durante nossa parceria estratégica de mais de 20 anos com a Polônia, oferecemos transferência de tecnologia, oportunidades de pesquisa e desenvolvimento, empregos sustentáveis ​​de alta tecnologia de longo prazo, crescimento e exportações”, disse Robert Orzylowski, diretor da Lockheed Martin na Polônia e na Europa Central e Oriental.

“Este novo trabalho de produção na PZL Mielec garantirá ainda mais a Polônia como parte da empresa global F-16 por muitos anos.” disse Danya Trent, vice-presidente do porgrama F-16 da Lockheed Martin.

Essa iniciativa foi fortalecida pela compra do governo polonês de 32 unidades do F-35A, a aeronave será a primeira com capacidade furtiva a ser operada pelo país do leste europeu.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por André Magalhães
Publicado em 25/11/2021, às 12h10 - Atualizado às 13h54


Mais Notícias