AERO Magazine
Busca

De volta aos céus

Emirates retoma operação regular após duas semanas

Empresa árabe voará inicialmente para cinco destinos na Europa


Primeiros voos da Emirates serão operados apelas pelo Boeing 777-300ER

A Emirates Airline, a principal empresa aérea de Dubai, retornou nesta segunda-feira (06) os seus voos regulares com passageiros, após duas semanas de suspensão da maior parte dos voos.

A retomada das operações ocorrerá de forma gradual, com a operação acontecendo entre Dubai e Londres (Heathrow), operados quatro vezes por semana, além de voos para Frankfurt, Paris, Zurique e Bruxelas ocorrendo três vezes por semana, cada um.

LEIA TAMBÉM

A paralisação ocorreu após pedido do governo dos Emirados Árabes Unidos e teve como objetivo conter a pandemia do COVID-19.

“Estes serviços iniciais, serão limitados a viajantes que atendam aos requisitos de entrada estabelecidos pelos países de destino, sendo bem-vindos nossos clientes que procuram voltar para os seus países e familiares”, disse Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente da Emirates. “Nossa rede só será restaurada com o fim das restrições de viagem impostas pelos países. Sendo assim manteremos contato com todas as autoridades para obter as mais recentes atualizações”, completou.

Com a retomada das operações a Emirates deverá operar inicialmente apenas no terminal 2 do aeroporto de Dubai, sendo todas as rotas operadas apenas o Boeing 777-300ER.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 07/04/2020, às 15h00 - Atualizado às 16h36


Mais Notícias