AERO Magazine
Busca

Singapore Air Show 2022

Embraer recebe pedidos de até 90 eVtols de empresas australianas

Veículos serão utilizadas no turismo e na mobilidade urbana aérea na Austrália


Aviair e Helispirit encomendaram 50 aeronaves que irão operar em regiões turísticas - Embraer/Divulgação
Aviair e Helispirit encomendaram 50 aeronaves que irão operar em regiões turísticas - Embraer/Divulgação

A Eve Air Mobilty, da Embraer, recebeu dois pedidos para até 90 aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVtols), no segundo dia do Singapore Air Show, evento que vai até a próxima sexta-feira (18), em Cingapura.

A Microflite, uma das principais operadoras de helicópteros da Austrália, fechou um pedido de até 40 unidades. A parceria será iniciada no uso de helicópteros como prova de conceito para validar parâmetros que serão aplicados nas futuras operações dos eVtols, além do desenvolvimento de novos serviços e procedimentos para criar um ambiente operacional seguro e dimensionado para as operações.

Depois de trabalhar junto com a Eve nos últimos meses, identificamos uma rede potencial de rotas e esperamos trabalhar em conjunto com parceiros comerciais e comunidades para priorizar essas rotas e testar operações selecionadas com nossa frota existente”, disse o CEO da Microflite, Jonathan Booth.

Também foi anunciada a encomenda de até 50 outras aeronaves pela Aviair e Helispirit, grandes empresas que atuam no turismo australiano. As unidades irão operar nas regiões de Kimberley, South-West e Perth. 

A tecnologia do eVtol está bem alinhada com nosso modelo de negócios e com o desejo de estarmos na vanguarda das soluções neutras em carbono para a indústria da aviação. A pegada de baixo ruído da aeronave a torna particularmente adequada para operações em ambientes naturais sensíveis, bem como para deslocamentos urbanos que oferecem soluções rápidas e eficientes de mobilidade para viajantes de negócios e turismo”, de acordo com o diretor executivo, Michael McConachy.

As entregas das aeronaves estão previstas para começar em 2026, após a fabricante obter as certificações necessárias para a operação comercial. No Brasil, a Embraer deu entrada no pedido junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), na última semana.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Marcel Cardoso
Publicado em 16/02/2022, às 08h25


Mais Notícias