AERO Magazine
Busca

Subiu na vida

Embraer realiza primeira conversão de Praetor 500 na Europa

Processo envolveu a transformação de um Legacy 450 na variante de maior capacidade da família de jatos de negócios


Embraer Legacy convertido em Praetor 500

A Embraer concluiu a conversão do primeiro Legacy 450 em um Praetor 500 para um cliente na Europa. O avião de negócios foi convertido no Centro de Serviço de Jatos Executivos da Embraer, localizado em Le Bourget, nos arredores de Paris, na França.

Após o processo de conversão, o Legacy 450 que tinha alcance de 2.900 milhas náuticas (5.400 km) passou para 3.340 milhas náuticas (6.185 km). A melhora foi possível graças à instalação de novos winglets criados especialmente para a série Praetor, assim como a substituição da fiação dos sensores de nível nos tanques e realocação do sistema da medição de combustível, além de um reforço nas nervuras das asas para suportar o peso adicional. Estes ajustes incluem atualizações nos sistemas de controle de voo e da suíte de aviônicos Pro Line Fusion, da Collins Aerospace.

“Este tipo de conversão só é possível graças à experiência de especialistas em estruturas e aviônica, mecânicos, equipes de logística e engenheiros de operações da Embraer em todo o mundo”, disse Johann Bordais, presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

O processo completo de conversão dos jatos Legacy 450 em Praetor 500 pode ser realizado nos Centros de Serviços próprios da Embraer espalhados no mundo, incluindo o de Le Bourget, Bradley e Fort Lauderdale, ambos nos Estados Unidos, e em Sorocaba, no interior paulista. No total, a Embraer já realizou a conversão de onze aeronaves Legacy 450 em Praetor 500.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 18/12/2020, às 12h00 - Atualizado às 15h30


Mais Notícias