Anticovi-19

Embraer realiza instalação de filtros HPA nos ERJ 145

Sistema amplia segurança a bordo dos jatos que são a espinha dorsal da frota regional norte-americana


Embraer trabalha para concluir projeto de instação dos filtros nos modelos ERJ 135 e ERJ 140

A Embraer lançou um boletim de serviço que permite a instalação dos filtros HEPA nos jatos regionais ERJ 145. A medida amplia a proteção a bordo, adicionando um novo sistema de filtragem de ar mais eficiente.

Os kits dos primeiros 70 aviões já estão em montagem e deverão ser entregues até meados de dezembro. A solução foi desenvolvida em cinco meses e meio. A engenharia da Embraer teve de realizar a escolha do filtro e trabalhou nas etapas necessárias para criar o boletim de serviços, fabricando e comprando as peças necessárias para o desenvolvimento do kit.

O fabricante brasileiro também deverá concluir o estudo para um sistema de instalação dos filtros nos jatos ERJ 135 e ERJ 140, ambos derivados de menor capacidade do ERJ 145.

“Pelo momento que estamos vivendo em todo o mundo, a certificação e a instalação dos filtros HEPA nos jatos ERJ 145 é uma solução indispensável que a Embraer desenvolveu para tornar ainda mais seguras as condições da cabine para os passageiros que utilizam as nossas aeronaves”, explicou Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

Na maioria das aeronaves, a troca de todo o volume do ar presente na cabina de passageiros ocorre entre 20 e 30 vezes por hora, com uma média de substituição completa do ar a cada 2 minutos e meio. O valor é mais frequente do que a troca de ar em um escritório, sendo entre cinco a seis vezes mais rápida que em hospitais, incluindo UTI.

Os filtros HEPA, que são padrão em todas as versões da família comercial E-Jets e E-Jets E2, assim como dos jatos de negócios Praetor 600 e Praetor 500, são extremamente eficientes, capturando 99,97% das partículas transportadas pelo ar e outros contaminantes biológicos, como bactérias, vírus e fungos.

Família de jatos regionais ERJ 145 é amplamente utilizada na aviação regional norte-americana

  • Se inscreva no canal da AERO Magazine no YouTube clicando aqui

Por Gabriel Benevides

Publicado em 26 de Novembro de 2020 às 15:10


Notícias notícias de aviação aeronave avião Embraer aviação regiona ERJ ERJ 145 ERJ 140 ERJ 135 HEPA UTI hospital cabine de passageiros