Portfólio destaca o C-390 Millennium e o A-29 Super Tucano, além de outras soluções para o mercado bélico
A Embraer irá apresentar seu portfólio de produtos de defesa e segurança na Asian Defense & Security (Adas, na sigla em inglês), que acontece nas Filipinas, entre os dias 27 a 29 de abril.
Entre os produtos se destacam o cargueiro C-390 Millennium e o caça leve A-29 Super Tucano, aviões que são a maior representação no seguimento defesa da empresa brasileira.
Ainda serão apresentados produtos destinados aos segmentos aéreo, terrestre, marítimo, espacial e cibernético.
O C-390 Millennium tem como ponto positivo sua versatilidade, podendo ser utilizado em missões de reabasteciemento (versão KC-390), tranporte de tropas e veículos, missões de ajuda humanitária, combate a incêndios, pouso em pistas não pavimentadas, entre outras caracteríticas.
O cargueiro militar foi adquirido pela FAB, um total de 22 unidades, tendo ainda como clientes Portugal (cinco aviões) e a Hungria (duas aeronaves). Ao todo, jato brasileiro já acumulou na FAB mais de 5 mil horas de voo ao ano, com disponibilidade de missão na ordem de 97%.
Outro destaque da Embraer é o A-29 Super Tucano, o caça leve que se tornou um sucesso de vendas internacional e pode desempenhar missões de apoio aéreo aproximado, patrulha, ataque ar-solo, treianamento, dentre outras operações.
O Super Tucano já foi selecionado por mais de 15 nações, incluindo a força aérea filipina, marcando sua presença na Ásia.
Recentemente, o Super Tucano ultrapassou as 500 mil horas de voo na frota mundial, sendo que 60 mil foram em combates reais, como no Afeganistão, por exemplo.
Por André Magalhães
Publicado em 26/04/2022, às 10h25
+lidas