Porter Airlines converteu parte dos direitos de compra em 25 pedidos firmes para o Embraer 195-2
A Embraer e a Porter Airlines fecharam hoje (29), um pedido firme para 25 novos E195-E2, em um acordo avaliado em US$ 2,1 bilhões, considerando os preços de tabela. O negócio envolve a conversão de parte dos direitos de compra firmados anteriormente.
A aquisição adicional eleva a carteira total de pedidos da Porter Airlines para 75 Embraer 195-E2, além de opções para mais 25 exemplares. Cliente de lançamento do modelo na América do Norte, a canadense possui atualmente 23 aviões do modelo em sua frota.
Configuradas para até 132 passageiros em classe única, as aeronaves apoiam a expansão estratégica da transportadora, com a abertura de novos voos no mercado doméstico e internacional.
A Porter iniciou as operações com o E2 no dia 1º de fevereiro de 2023, entre seu centro de conexões (hub), em Toronto e as cidades de Ottawa e Montreal.
"A aeronave tem superado as nossas expectativas desde a entrada em operação, especialmente pelo baixo consumo de combustível e o alto nível de satisfação dos nossos clientes, que têm desfrutado de viagens tranquilas e confortáveis", disse Michael Deluce, Presidente e CEO da Porter Airlines.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 29/11/2023, às 19h15
+lidas