AERO Magazine
Busca

Acelera!!!

Embraer e Marca Senna lançam o e-Vtol Eve-Senna

Projeto alia pilares sustentáveis das empresas


Evtol Eve-Senna da Embraer

Primeiros eVtols da Eve começam a operar em 2026 | Foto: Embraer/Divulgação

A Eve Air Mobility e a Marca Senna anunciam uma parceria para desenvolvimento do primeiro veículo elétrico de pouso e decolagem vertical (eVtol) chamado de Eve-Senna. 

O design do Eve-Senna se inspira na visão da marca em desafiar limites, criar produtos com paixão e propósito de forma autêntica e futurística. Segundo a Eve, o design, as cores e o interior da aeronave prometem entregar uma experiência única para seus tripulantes.

A Marca Senna tem em seu DNA e propósito sempre desafiar limites em todos os campos de atuação, proporcionando ao mundo produtos inovadores que mostrem que superar limites é possível e necessário. No campo da sustentabilidade e mobilidade, sabemos que o futuro será criar novas soluções de locomoção integradas que foquem em desenvolver uma economia sustentável, melhora na qualidade de vida mundial e do nosso planeta”, disse a CEO, Bianca Senna.

O acordo acontece no momento em que a Eve, organização criada para acelerar o ecossistema global de Mobilidade Aérea Urbana (UAM), comemora o primeiro ano de operação. Os primeiros eVtols estão previstos para começarem a operar em 2026, após a obtenção das certificações necessárias dos reguladores do setor aéreo.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 17/11/2021, às 13h15 - Atualizado às 13h25


Mais Notícias