AERO Magazine
Busca

Nova parceria no Brasil

Embraer e Flapper fecham parceria para desenvolver operações com eVTOL

Parceria tem foco na América Latina e em especial nas principais cidades brasileiras


Evtol da Embraer

Empresa da Embraer avança em parcerias para o desenvolvimento de novas soluções de mobilidade

A Eve Urban Air Mobility Solutions, empresa de tecnologia da Embraer, e a Flapper fecharam um acordo para o desenvolvimento de mobilidade aérea urbana na América Latina, em especial para o Brasil.

A empresa brasileira de aviação privada sob demanda terá como foco principal as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além das principais cidades do Chile, México e Colômbia.

A parceria visa as futuras operações de veículos elétricos de decolagens e pousos verticais (eVTOL), com a previsão da Fapper operar até 25 destas aeronaves e o fornecimento de até 25.000 horas de voo nas localidades que serão partes do contrato.

“Seis das dez maiores frotas de helicópteros urbanos estão na América Latina e a região atualmente possui a infraestrutura mais densa do mundo para este tipo de aeronave. Esperamos expandir nossa rede atual de pagamento por assento (pay-per-seat) e implementar uma transição suave para tipos de serviços mais ágeis e eficientes”, disse o CEO da Flapper, Paul Malicki.

A Eve já havia fechado acordos semelhantes com outras duas empresas nas últimas semanas: com a britânica Skyports, que atua no segmento de vertiportos, e com a EDP Brasil, que atua no setor elétrico.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 22/07/2021, às 11h20 - Atualizado em 23/07/2021, às 09h58


Mais Notícias