Centro de manutenção da Embraer no Texas ampliará suporte para aviões E-Jets
A Embraer confirmou a criação de novas instalações de manutenção, reparo e revisão (MRO, na sigla traduzida para o Português) no Aeroporto Perot Field Alliance, em Fort Worth, Texas. O objetivo é aumentar a capacidade de atendimento da crescente frota de aviões E-Jets nos Estados Unidos. A operação está prevista para iniciar no primeiro trimestre de 2025.
A fabricante brasileira firmou parceria com a administração da cidade de Fort Worth, o Condado de Denton e o Estado do Texas. Inicialmente, será utilizado um hangar já existente, e um segundo hangar será construído até o fim de 2027.
De acordo com a empresa, a nova estrutura proporcionará um aumento significativo na capacidade de manutenção e atendimento de clientes da Embraer na América do Norte.
As instalações de Fort Worth farão parte da rede global de manutenção da Embraer, composta por 80 centros autorizados e 12 centros próprios em todo o mundo. A escolha da cidade ainda depende da aprovação dos incentivos propostos pelas autoridades locais.
Carlos Naufel, CEO da Embraer Serviços & Suporte, comentou sobre o crescimento da rede no país. “Essa expansão aumentará significativamente a capacidade, os recursos e a cobertura de nossos serviços, oferecendo excelência em serviços aos nossos clientes e à crescente frota de E-Jets na América do Norte. Além disso, a expansão é parte da estratégia de crescimento da Embraer nos Estados Unidos”, disse.
Por Micael Rocha
Publicado em 25/09/2024, às 07h00