AERO Magazine
Busca

Centro de Serviço Autorizado

Embraer amplia rede de suporte para aviação de negócios nos EUA

A OnFlight se tornou um Centro de Serviço Autorizado para a frota de jatos de negócios da Embraer nos EUA


OnFlight opera com uma frota exclusiva de jatos Embraer e agora está capacitada para realizar serviços de MRO - Embraer
OnFlight opera com uma frota exclusiva de jatos Embraer e agora está capacitada para realizar serviços de MRO - Embraer

A Embraer concedeu a OnFlight, Inc. (OnFlight) a autorização de atuar como Centro de Serviço Autorizado para a gama de aviões de negócios, atuando na manutenção, reparo e revisão (MRO, na sigla em inglês), no aeroporto de Lunken, em Cincinnati, e têm início previsto para o primeiro trimestre de 2024.

A OnFlight é uma operadora de voos charter (Part 135) desde 2000, e opera com aviões de negócios da Embraer desde 2011 e desde 2016 passou a contar com uma frota padronizada nos jatos do fabricante brasileiro.

Com o anúncio, a OnFlight também passa a ser uma unidade de manutenção (Part 145), dedicada aos jatos executivos da Embraer.

"A concentração exclusiva na linha de produtos da Embraer foi uma escolha feita com base no amplo conhecimento dos jatos da companhia, que contam com tecnologia de ponta e alto padrão de projeto e fabricação. Esse foco permite que tenhamos um alto nível de especialização e de eficiência, especialmente na comparação com outros concorrentes que oferecem manutenção para vários modelos, com seus respectivos desafios de suporte ao cliente" afirmou David Crocket, Presidente da OnFlight.

Atualmente a Embraer conta com diversos parceiros especializados em serviços de MRO nos Estados Unidos, onde também concentra a maior parte das suas vendas no setor de aviação de negócios.

"Estamos muito satisfeitos em aprofundar nosso relacionamento com a OnFlight. Essa nova aprovação nos permitirá atender à alta demanda em toda a rede de jatos executivos. A expansão de nossa capacidade, recursos e cobertura é um passo importante para continuarmos a agregar valor aos nossos clientes", afirmou Frank Stevens, Vice-Presidente de Serviços de MRO da Embraer Serviços & Suporte.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 10/01/2024, às 13h00


Mais Notícias