AERO Magazine
Busca

Novos centros de manutenção, reparo e suporte ao cliente

Embraer amplia rede de manutenção de aviões executivos nos EUA

Embraer vai dobrar capacidade de manutenção nos Estados Unidos, com a abertura de três novos centros de manutenção e reparo


Phenom 300 é o avião executivo mais utilizado nos Estados Unidos - Embraer
Phenom 300 é o avião executivo mais utilizado nos Estados Unidos - Embraer

A Embraer disse hoje (20), que está dobrando sua capacidade de serviços de manutenção de aviões executivos nos Estados Unidos, com a adição de instalações em três cidades do país.

Novos centros de manutenção e reparos (MRO, na sigla em inglês), serão inaugurados pela Embraer nos aeroportos Love Field, em Dallas; Cleveland, no estado de Ohio; e Sanford, na Flórida. 

Os serviços nas três unidades está previsto para começar no segundo trimestre de 2024. As instalações visam apoiar a crescente base de clientes da empresa no maior mercado de aviação do mundo.

A Embraer possui atualmente três centros de serviços próprios nos Estados Unidos, dedicados aos seus jatos executivos, instalados em Melbourne e Fort Lauderdale, na Flórida, e Mesa, no Arizona. Clientes norte-americanos também contam com outros 24 centros credenciados pela fabricante.

"Estamos satisfeitos em oferecer mais locais de atendimento para nossos clientes. Além disso, estamos expandindo significativamente nossa capacidade, recursos e a cobertura de nossa rede de MRO nos EUA. A frota de jatos executivos da Embraer tem crescido rapidamente nos últimos anos, com uma demanda forte e sustentada em todo o portfólio de produtos", disse Frank Stevens, vice-presidente de serviços de MRO da Embraer Serviços & Suporte.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 20/12/2023, às 09h15


Mais Notícias