A JetBlue completou 25 anos desde que foi fundada por David Neeleman, o mesmo da Azul Linhas Aéreas
Fundada por David Neeleman, o mesmo que lançou a Azul Linhas Aéreas no Brasil, em 2008, a low cost norte-americana JetBlue completou 25 anos de operações na última terça-feira (11).
Para a ocasião, um de seus Airbus A321-200 (N970JB) recebeu uma nova pintura, chamada de BlueUnity, em reconhecimento aos seus mais de 23.000 funcionários. A aeronave seguiu o mesmo trajeto do primeiro voo da companhia, realizado em 2000, de Nova York (JFK) para Fort Lauderdale (FLL).
"Nossa missão de trazer a humanidade de volta ao transporte aéreo nos diferenciou, e nossos incríveis membros da tripulação estão redefinindo o que significa realmente cuidar de nossos clientes e uns dos outros", disse Joanna Geraghty, CEO da JetBlue.
Soaring for a quarter-century 🎂✈️ Take a walk down memory lane with us as we celebrate our 25th birthday — looking back at the moments that got us here, and a journey that’s only just beginning. Here’s to 25 years of jetting forward! pic.twitter.com/l4FmmSBCf6
— JetBlue (@JetBlue) February 11, 2025
Hoje, a companhia aérea opera em mais de cem destinos em 31 países, distribuídos por três continentes, inclusive o sul-americano. Foi também anunciado que a empresa pretende retirar de operação sua frota de aeronaves do modelo E190, da Embraer, ainda este ano.
Atualmente, os passageiros que viajam para os Estados Unidos pela Azul Linhas Aéreas podem efetuar conexões, nos aeroportos internacionais de Orlando (MCO) e de Fort Lauderdale (FLL), na Flórida, para diversos destinos domésticos, na América Central e no Caribe.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 12/02/2025, às 09h50
+lidas