Piloto e outros dois ocupantes morreram em acidente envolvendo um raro Cessna 421C nos EUA
O acidente envolvendo um raro Cessna 421C em Fairview, no estado norte-americano do Oregon, no último dia 18 de julho, teve seu relatório preliminar divulgado pelo Conselho Nacional de Segurança dos Transportes dos Estados Unidos (NTSB).
O órgão, responsável por investigar acidentes aeronáuticos nos Estados Unidos, relatou que a aeronave caiu em uma área residencial densamente povoada após decolar do Aeroporto de Portland-Troutdale (KTTD).
O acidente resultou na morte do piloto, de um passageiro e de uma pessoa que estava em solo. Segundo o relatório preliminar, o Cessna 421C havia realizado um voo pós-manutenção antes da queda. Durante o voo, o piloto relatou "problemas de controle" e solicitou retorno ao aeroporto de origem.
Momentos antes da queda, houve uma confusão sobre o plano de voo. O piloto ultrapassou a altitude permitida de 1.200 pés, subindo a 1.700 pés, o que gerou um alerta do controle aéreo devido ao tráfego da região.
A queda do Cessna 421C destruiu três residências e deixou milhares de casas sem energia por várias horas. O acidente também provocou um incêndio, exigindo a mobilização de várias equipes de bombeiros. Entre as vítimas em solo estava uma mulher de 75 anos que estava em sua casa no momento do impacto.
O NTSB ainda não informou a data prevista para a conclusão e divulgação do relatório final sobre o acidente com o Cessna 421C.
Por Micael Rocha
Publicado em 09/09/2024, às 06h26
+lidas