Aeronave que fazia testes para ação de marketing para o São Paulo Futebol Clube caiu sobre região residencial ; piloto e passageiro tiveram ferimentos leves
Um dirigível que fazia campanha de marketing para o São Paulo Futebol Clube caiu no final desta manhã de quarta-feira (25) sobre algumas casas localizadas no bairro Veloso, em Osasco, São Paulo. A bordo estavam um piloto e um passageiro, que foram resgatados com ferimentos leves pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao hospital.
O aparelho fazia um voo de teste para uma campanha publicitária contratada pelo São Paulo durante o jogo contra o Botafogo, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. No invólucro da aeronave, havia o símbolo do time e a frase "torcida que conduz", que seria exibida para promover o jogo, quando caiu sobre casas localizadas na rua Farias Brito. De acordo com os Bombeiros, não há registro de vítimas entre os moradores.
Neste momento, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de São Paulo estão no local prestando atendimento e isolando o local a fim de preservar a região para que investigações sobre as causas do acidente possam ser realizadas pelo Cenipa.
O dirigível monomotor é de propriedade da Airship do Brasil Indústria e Serviços Aéreos S.A, localizada em São Carlos (SP), foi fabricado em 2020, tem capacidade para seis pessoas e é homologado para voos visuais noturnos.
Ver essa foto no Instagram
O São Paulo Futebol Clube emitiu uma nota sobre o ocorrido:
"O São Paulo FC lamenta o incidente ocorrido com o dirigível contratado por locação da Airship do Brasil Indústria e Serviços Aéreos SA. A empresa já havia prestado este mesmo serviço ao Clube por ocasião da final da Copa do Brasil, em 2023, sem nenhuma intercorrência.
O aparelho fazia um teste nesta manhã em preparação ao sobrevoo noturno, previamente autorizado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que estava programado para a região do estádio.
O Clube informa que, felizmente, não houve feridos com gravidade e está prestando todo o suporte necessário aos tripulantes e demais envolvidos."
[Esta reportagem está em atualização]
Por Micael Rocha
Publicado em 25/09/2024, às 14h55
+lidas