Demanda por voos da Azul se manteve estável na comparação um ano antes
A Azul informou hoje (9), os resultados preliminares de tráfego do mês de dezembro. A demanda por voos da companhia líder em destinos no país se manteve estável na comparação frente um ano antes.
A demanda consolidada (RPK), registrou queda de 0,1%; quando comparada com o mesmo período de 2021. O número de assentos ofertados (ASK) teve alta de 6,7% no mesmo comparativo, resultando em uma taxa de ocupação de 77,6%, queda de 5,3 pontos percentuais.
No mercado doméstico, a oferta de assentos teve queda de 5,3% quando comparado um ano antes, enquanto a demanda foi 11,4% menor. A taxa de ocupação nos voos nacionais diminuiu 5,3 pontos percentuais, para 77%.
A Azul segue sua recuperação no mercado internacional, em dezembro a oferta de assentos (ASK) em voos para destinos no exterior cresceu 110,6%, enquanto a demanda (RPK) acumulou alta de 90,6%, registrando uma taxa de ocupação de 79,9%, diminuição de 8,5 pontos percentuais.
No acumulado de 2022, a procura por voos na Azul aumentou 27%, enquanto a oferta cresceu 26,1%. A taxa de ocupação no ano foi de 79,7%, alta de meio ponto percentual.
“2022 foi um ano marcante para nós. A azul foi a companhia aérea mais pontual do mundo em 2022, enquanto a demanda por nossos produtos e serviços permaneceu extremamente forte. Encerramos o ano com tarifas e RASK recordes, e estamos ainda mais entusiasmados com as oportunidades à nossa frente ao entrarmos no ano de 2023”, comenta John Rodgerson, CEO da Azul.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 09/01/2023, às 10h13
+lidas