Os A380 da Emirates ganharam interiores com destaque para as cabines da classe executiva e primeira classe
O primeiro A380 com os novos interiores da Emirates estreou ontem (6), no voo EK003 entre Dubai e o aeroporto de Heathrow, em Londres. A aeronave matrícula A6-EVM, com apenas três anos de serviço, é a primeira a ser contemplada com o novo interior.
O ambicioso programa de reforma de US$ 2 bilhões da Emirates modificará o interior da frota de Airbus A380 e Boeing 777 ao longo dos próximos dois anos. A próxima aeronave A380 programada para receber a reforma é a A6-EUW, o trabalho deve ser concluído até o final deste mês.
Até 2024, todos os 67 A380 designados para reforma estarão disponíveis para voo. Assim que os A380 forem atualizados e voltarem ao serviço, 53 Boeing 777 destinados a este projeto serão reformulados. A companhia com sede em Dubai espera concluir o programa em 2025.
Timelapse do trabalho realizado no A6-EVM:
A renovação apresenta os produtos mais recentes da Emirates, incluindo 56 assentos na premium economy, instalados no piso principal do A380. A premium economy recebeu novos carpetes, painéis e uma nova paleta de cores evidentes.
No convés superior, os assentos da primeira classe e classe executiva ganharam novos estofamentos de couro e acabamento em madeira, ambos em tons neutros. A árvore ghaf, assinatura da Emirates, também aparece em destaque em todo interior, incluindo painéis pintados à mão no shower spa disponível para clientes da primeira classe.
Os primeiros destinos atendidos com os A380 reformulados são Londres, Paris e Sydney.
Mais clientes poderão experimentar as novas cabines durante este ano, à medida que o programa de modernização avança.
"Os clientes notarão a diferença quando pisarem a bordo – o espaçoso A380 terá uma aparência ainda mais impressionante e confortável. Com nossos interiores e produtos mais recentes, esta aeronave recém reformada eleva nossa experiência de voo em todas as classes de viagem e nos permite oferecer mais assentos premium economy para atender à demanda dos clientes", diz Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline
"Estou particularmente orgulhoso de que este trabalho de reforma tenha sido projetado, conduzido e concluído internamente em nossas instalações em Dubai, com os mais altos padrões de qualidade e segurança. Ele reflete as capacidade e infraestrutura de aviação de classe mundial existentes na Emirates e aqui nos Emirados Árabes Unidos", comemora Sir Tim Clark.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 07/01/2023, às 12h12
+lidas