FlightSafety International construirá novo simulador de voo do A350 para a Delta Air Lines
A Delta Air Lines confirmou que contratou a FlightSafety International para projetar, desenvolver e fabricar um novo simulador do Airbus A350. O equipamento será do tipo D, com movimento completo (FFS, na sigla em inglês) e será destinado ao treinamento de pilotos da companhia.
O simulador de voo está programado para ser entregue no quarto trimestre de 2024 e será instalado no centro de treinamento da Delta em Atlanta, no estado da Geórgia. A companhia aérea é o maior operador do A350 nas Américas, usando o modelo em suas principais rotas internacionais de grande capacidade.
Segundo a FlightSafety, o simulador do A350 introduzirá novas tecnologias que melhoram as capacidades operacionais e de manutenção, aprimorando assim a experiência geral de treinamento de novos pilotos ou revalidação de habilitações (recurrent training).
“Este acordo com a Delta Air Lines representa um marco significativo em nossa dedicação em fornecer ambientes de treinamento e padrões de segurança da mais alta qualidade”, afirmou Nathan Speiser, vice-presidente executivo de vendas e marketing da FlightSafety.
A FlightSafety tem trabalhado junto as empresas aéreas para promover novas práticas de treinamento e construção de simuladores de voo, com objetivo de manter o desenvolvimento técnico de tripulantes em diversos cenários.
“Estamos muito confiantes de que o simulador de voo completo do Airbus A350 capacitará a Delta a continuar desenvolvendo e mantendo pilotos mais preparados”, concluiu Speiser.
Por Micael Rocha
Publicado em 21/03/2024, às 15h35
+lidas