Treinamento de pilotos em novo simulador de voo do E2, da Embraer, terá início em dezembro
A Embraer e a CAE anunciaram uma expansão da joint-venture entre as empresas, para incluir o treinamento de pilotos e tripulantes de cabine para as aeronaves da geração E2.
O novo programa da Embraer-CAE Training Services, em Cingapura, contará com um novo simulador de voo completo para estas unidades no centro de treinamento da CAE, no país asiático.
Os programas de treinamento de pilotos e tripulantes de cabine do E2 serão gradualmente expandidos para locais estratégicos da rede global da empresa de tecnologia a fim de apoiar as entregas dos e-jets da Embraer.
Cingapura foi escolhida como o primeiro local por conta da crescente frota dos E2 na região da Ásia-Pacífico. Segundo o fabricante, a instalação do simulador de voo e do programa de treinamento de pilotos aumenta a proposta de valor da Embraer na região.
"O lançamento do novo programa em Singapura traz o treinamento para mais perto dos nossos clientes da Ásia-Pacífico e é decisivo na prontidão dos pilotos para o início da operação com os jatos da Embraer”, disse Michel Azar-Hmouda, Vice-Presidente de Treinamento de Aviação Comercial da CAE.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 30/08/2023, às 06h47
+lidas