Companhia aérea da Noruega está avaliando a aquisição do Boeing 737 MAX 10
A companhia aérea de baixo custo norueguesa Norwegian Air Shuttle está avaliando a aquisição de novos Boeing 737 MAX, convertendos suas opções para maior versão do popular avião de fuselagem estreita.
A Norwegian informou durante uma teleconferência de resultados trimestrais, que o pedido de 50 aviões da versão base 737 MAX 8 com opções para 30 outras unidades poderá ser convertida para a variante -10.
De acordo com a transportadora, a avaliação do 737 MAX 10 era negativa há cerca de seis meses atrás, mas diante dos novos dados e informações, o avião poderá ser adicionado a frota.
"Com base nas novas informações que recebemos, isso mudou até certo ponto, por isso estamos avaliando seriamente agora se devemos trazer o MAX 10 para a nossa frota", disse Geir Karlsen, CEO da Norwegian Air Shuttle.
Ainda de acordo com o executivo, o 737 MAX 10 seria configurado para até 225 passageiros. Karlsen destaca que os preços também serão um fator preponderante na decisão de incorporar a nova aeronave.
Os novos aviões seriam utilizados nas rotas de Oslo para Tenerife, ou para as ilhas Canárias, e também para Málaga, um dos principais destino da Norwegian.
Ainda em processo de desenvolvimento, o MAX 10 acumula 810 pedido, sendo a segunda aeronave mais vendida da família com 19% de participação, atrás apenas das 3095 unidades vendidas da versão -8, incluindo a variante de alta densidade MAX 8200.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 29/08/2023, às 13h00
+lidas