AERO Magazine
Busca

Os que fazem a empresa

Delta Air Lines pinta avião em homenagem aos seus funcionários

Airbus A350 recebe a marca The Delta Spirit que destaca a importância dos trabalhadores da empresa em todo o mundo


Airbus A350 da Delta com pintura especial

Funcionários são homenageados com uma pintura especial aplicada em um Airbus A350

A Delta Air Lines homenageou seus funcionários com a aplicação de uma pintura especial em um dos seus Airbus A350-900. A ação voltou com o nome de batismo dos aviões de The Delta Spirit (O Espírito da Delta, em tradução literal) que busca preservar a cultura da companhia aérea e reconhecer seus trabalhadores.

Anteriormente, um Boeing 777 (registro N701DN) ostentava o nome de The Delta Spirit, mas com a aposentadoria de toda a frota de Triplo Sete a homenagem ficou temporariamente longe dos céus.

Em novembro do ano passado a Delta optou por manter o nome aplicado em um avião. Assim que assumiu o cargo de Diretor Executivo de Desenvolvimento de Pessoas e Cultura, Joe McDermott sugeriu reaplicar a marca em um A350, que é atualmente a principal aeronave de longo curso da companhia.

“Era natural que pensássemos em reaplicar o Espírito”, disse McDermott. “Isso reconhece o trabalho que todos fizeram para orientar a companhia aérea a emergir mais forte e melhor do que antes”.

O segundo A350-900 da Delta (N502DN) recebeu no nariz a mensagem: The Delta Spirit - Dedicado a todos os funcionários da Delta do mundo - 12 de fevereiro de 2021 – Continuem subindo juntos (The Delta Spirit – Dedicated To All Delta Employees Worldwide – February 12, 2021 – Keep Climbing Together – no original).

A companhia aérea atravessa um turbulento momento, por conta da pandemia, exigindo uma série de esforços de seus funcionários. Além dos cortes e redução da frota, a Delta ajustou sua capacidade e apostou em manter a renovação de seus aviões para os próximos anos.

Meses atrás a Delta já havia pintado um Airbus A321 com o nome de mais de 900 funcionários, como uma forma de agradecer o esforço realizado ao longo de toda a história da empresa.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 17/02/2021, às 14h00 - Atualizado às 14h28


Mais Notícias