Projeto da Daher pretende sanar escassez de profissionais na área de manutenção
A Daher inaugurou o seu novo Centro de Aprendizagem em Colomiers, do Sudoeste da França. O novo espaço conta com 1.000 m², incluindo uma moderna oficina técnica de 650 m² para a formação de profissionais de manutenção de aeronaves.
O centro pode acomodar até quarenta alunos simultaneamente e oferece treinamento personalizado para profissões técnicas, como mecânico de sistemas, instalador ou integrador de cabine. Os cursos variam desde módulos curtos (1 a 3 dias) até programas de reciclagem com duração de um a três meses.
Somente em 2024, foram formados cerca de 700 alunos, enquanto agora a meta é chegar aos 1.300 formandos em 2025. Com a adição do novo centro, a Daher pretende responder à escassez de competências técnicas, situação que abrange outros países, principalmente após a pandemia.
Atualmente a aviação em todo o mundo sofre com a escassez de profissionais qualificados e ainda sente os efeitos da quebra das cadeias de produção. O objetivo da Daher é resolver ao menos no médio prazo a formação de especialistas em manutenção aeronáutica.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 13/12/2024, às 20h06
+lidas