Após aprovação da ANAC, Cuiabá pode receber voos internacionais aéreos regulares quanto não regulares
O aeroporto internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, administrado pelo Centro-Oeste Airports (COA), finalizou a internacionalização do terminal, situado em Várzea Grande–MT.
Com isso, o aeroporto agora está autorizado a realizar voos internacionais aéreos regulares quanto não regulares, incluindo transporte de passageiros, cargas, mala postal, além de atividades de táxi-aéreo, aviação geral e privada.
Para alcançar a internacionalização, a COA atendeu às exigências da Polícia Federal, do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Receita Federal, implementando novas estruturas para satisfazer as solicitações dos órgãos.
Também foram feitas adequações nas áreas de embarque, desembarque e inspeção, incluindo a compra de novos equipamentos. Essas melhorias foram parte de um projeto de modernização e expansão do aeroporto, que recebeu investimentos de aproximadamente R$ 280 milhões.
Após realizar os ajustes necessários e obter a aprovação dos envolvidos, as informações foram enviadas à ANAC na última quarta-feira (27), resultando em um processo que foi aprovado e finalizado com a publicação da portaria.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 03/12/2024, às 20h36
+lidas