AERO Magazine
Busca

Low cost

Companhias aéreas de baixo custo na América Latina

Apresentamos um resumo sobre as companhias aéreas de baixo custo que operam em nossa região


Resumimos as companhias aéreas de baixo custo mais populares da América Latina - AERO Magazine/Martín Romero
Resumimos as companhias aéreas de baixo custo mais populares da América Latina - AERO Magazine/Martín Romero

Nos últimos tempos, temos assistido ao crescimento ao modelo de negócio de baixo custo (low cost) na aviação comercial global. Esse modelo de negócio nasceu nos EUA na década de 90, no auge da aviação comercial. Em seguida, espalhou-se para a Europa e de lá para o resto do mundo.

Existe um equívoco sobre o modelo de baixo custo. Muitas pessoas confundem os custos baixos com a falta de investimento e manutenção, comumente associados a eventos infelizmente catastróficos que aconteceram em companhias aéreas com este modelo, como é o caso da companhia aérea argentina Lapa, que omitiu as despesas de segurança e manutenção para manter a companhia aérea lucrativa.

O baixo custo é um conceito fácil de entender, onde você paga o que consome, pelos confortos e extras adicionais que você vai contratar. Ao contrário das companhias aéreas “tradicionais”, e destaco as “tradicionais” nas aspas, pois hoje muitas dessas companhias utilizam a base do modelo low cost.

Ao optar por viajar em uma low cost, você paga apenas pelo assento na seção a contratar. Uma vez escolhida a tarifa, podemos adicionar todo o resto: escolha do assento, prioridade de embarque, as malas que vamos levar, o Wi-Fi, a alimentação, o sistema de entretenimento e também as políticas de reembolso.

Por Martín Romero
Publicado em 04/09/2022, às 18h46


Mais Notícias