AERO Magazine
Busca

Avião recordista

Com mercado em alta a Bombardier entregou o centésimo Global 7500

Global 7500 detém vários recordes de distância, entre eles partindo de São Paulo para as Maldiva


VistaJet pretende ter 17 unidades do Global 7500 até o final do ano - Divulgação
VistaJet pretende ter 17 unidades do Global 7500 até o final do ano - Divulgação

A Bombardier entregou a centésima unidade do Global 7500, seu maior avião e que oferece alcance superior aos 14.000 km. O avião foi entregue para a VistaJet, que se tornou a maior operadora de aeronaves Global 7500 do mundo, com dez unidades em serviço.

A celebração, que aconteceu no Laurent Beaudoin Completion Center da Bombardier, em Montreal, e ressaltou relacionamento de longa data entre as duas marcas. A VistaJet planeja ter, até o final do ano um total de 17 Global 7500 na frota.

“Estamos extremamente orgulhosos deste momento marcante com a Bombardier, à medida que aumentamos nossa frota Global 7500 e atendemos à crescente demanda por soluções de alcance ultralongo”, disse Thomas Flohr, fundador e presidente da VistaJet.

O mercado de aviões de negócios, incluindo aeronaves de ultralongo alcance, tem mantido um ritmo constante de crescimento nos últimos dois anos. A mudança na malha aérea comercial, assim como a necessidade de deslocamento com maior privacidade e segurança, levou diversos usuários a optarem por voos privativos.

A VistaJet oferece o avião para viagens de negócios ou lazer, podendo atender um total de 187 países com o Global 7500, muitos destinos podendo ser ligados de forma direta, sem escalas.

O maior recorde de voo com o Global 7500 foi justamente pela VistaJet, partindo de São Paulo para as Maldivas, com total de 15 horas e 43 minutos de voo. Em segundo lugar está outro voo da empresa, desta vez entre Los Angeles, nos Estados Unidos, e Hong Kong, com duração de 14h50.

O Global 7500 é atualmente o maior avião da família Bombardier, contando com diversas opções de cabine, incluindo opção de suíte máster, com cama queen size e lavatório com ducha. O modelo faz parte do ambicioso plano de reestruturação conduzido pela Bombardier, que focou seu negócio apenas na aviação executiva com aviões de média e grande capacidade.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 31/03/2022, às 14h49


Mais Notícias