Após passagem do Irma e chegada do Maria

Com danos causados por furacão, EUA usam torres de controle de voo móveis no Caribe

Equipamento permite gerir o tráfego aéreo nas Ilhas Virgens Americanas com operadores de Porto Rico




Com a torre do Aeroporto Internacional Cyril E. King, em Saint Thomas, nas Ilhas Virgens Americanas, seriamente avariada pela passagem do furacão Irma, seus controladores de voo tiveram de operar em tendas improvisadas durante muitos dias.

Diante da situação, o FAA mobilizou uma instalação completa de controle do tráfego aéreo que foi transportada por um C-17 da Força Aérea dos USA de Boise, Idaho, enquanto os controladores de voo vêm diariamente de San Juan, Porto Rico, para o rodízio dos operadores. 

A torre tornou-se operacional em questão de horas e está dando apoio aos voos de auxilio emergencial da força militar dos EUA, a Agência Federal de Gestão de Emergências, a aviação geral e voos comerciais limitados.

A torre móvel foi entrgue com seu respectivo trailer e um caminhão para sua descarga e colocação em posição. O sistema é completo, com um gerador, sistema de climatização, quatro rádios e equipamento básico para medidas meteorológicas para informações sobre as condições do tempo.

 

Por Ernesto Klotzel

Publicado em 20 de Setembro de 2017 às 18:33


Notícias