Novo jato de negócios da Bombardier oferece ampla cabine e alcance intercontinental.
Global 5500 oferece alcance de 10.900 km, permitindo voar sem escalas entre São Paulo e Nova York
O primeiro Global 5500 foi entregue pela Bombardier, marcando o início da operação do jato que representa a porta de entrada para a família Global, oferecendo uma série de atualizações em relação as séries anteriores, incluindo melhoria no desempenho e conforto.
No ano passado, a Bombardier anunciou que a aeronave Global 5500 poderia voar 200 nm (370 km) a mais do que o planejado, atingindo um alcance total de 5.900 nm (10.928 km), o que permite conectar São Paulo e Paris ou Los Angeles e Moscou sem escalas, com uma velocidade máxima de Mach 0,90 (aproximadamente 1111 km/h).
“A Primeira entrega do Global 5500 é de particular importância para nossos funcionários em Wichita, que recentemente assumiram o meticuloso trabalho de acabamento de interiores das aeronaves Global 5000 e Global 5500”, disse David Coleal, presidente da Bombardier Aviation.
O novo jato de negócios oferece uma asa de última geração, oferecendo melhor desempenho em relação as asas originais da família Global, assim como novos motores mais silenciosos e econômicos, ainda que com elevado rendimento. O Global 5500 dispõem do inovador assento Nuage patenteado pela Bombardier.
O assento Nuage é um dos destaques da nova família Global
O avião conta com conectividade a bordo mais rápida e um sistema intuitivo de gerenciamento de cabine, além de proporcionar uma experiência de entretenimento em alta definição em 4K. O interior também conta com o Bombardier Pũr Air, um sofisticado sistema de purificação do ar, disponível exclusivamente na família Global.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 26/06/2020, às 15h00 - Atualizado às 19h02
+lidas