Autoridades do Canadá certificaram os Cirrus SR G7 e o Vision Jet G2+
A Cirrus anunciou na última sexta-feira (6), que os modelos SR Series G7 e G2+ Vision Jet obtiveram a certificação da agência federal de aviação civil do Canadá, permitindo a operação da aeronave no país.
Segundo o fabricante, essa certificação atesta a conformidade das aeronaves com os padrões regulatórios de segurança, desempenho e operação estabelecidos pelos reguladores. A Cirrus já entregou mais de 10.000 aeronaves da Série SR e quase 600 Vision Jets em todo o mundo.
"Essa certificação permite que os proprietários canadenses de aeronaves Cirrus recebam suas novas aeronaves registradas no Canadá, consolidando ainda mais nossa presença na região", disse Zean Nielsen, CEO da Cirrus Aircraft.
A Série SR G7 apresenta integração com o painel de controle do Vision Jet, baseado nos aviônicos Perspective Touch+, da Garmin. O painel é touchscreen e foi projetado para simplificar a operação da aeronave, reduzir a carga de trabalho do piloto e aumentar a consciência situacional.
Por sua vez, o Vision Jet G2+ oferece desempenho de motor otimizado para acessar um número maior de aeroportos, além de Wi-Fi integrado na cabine e melhorias no desempenho de decolagem em altas temperaturas ou grandes altitudes. A aeronave também incorpora tecnologias como o autothrottle, o sistema de paraquedas CAPS, o pouso de emergência Safe Return Autoland e o painel Perspective Touch+ da Garmin.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 09/12/2024, às 07h30
+lidas