AERO Magazine
Busca

Gabrielle

Ciclone suspendeu diversos voos na Nova Zelândia

A passagem do ciclone Gabrielle suspendeu quase todos os voos no principal aeroporto da Nova Zelândia


Cerca de 95% dos voos de/para o aeroporto de Auckland, o principal do país, foram cancelados - Auckland Airport/Divulgação
Cerca de 95% dos voos de/para o aeroporto de Auckland, o principal do país, foram cancelados - Auckland Airport/Divulgação

A Nova Zelândia começou a semana em estágio de alerta por conta da passagem do ciclone Gabrielle, que trouxe ventos de até 155 km/h e um volume de chuvas que pode chegar aos 400 milímetros.

Por conta disso, ao longo desta segunda-feira (13), quase todos os voos do aeroporto internacional de Auckland (AKL) foram cancelados e alguns voos intercontinentais foram desviados para outras cidades do país. A Air New Zealand informou que os passageiros poderão remarcar suas viagens sem multas até o próximo dia 22, bem como manter o valor pago em forma de créditos por 12 meses. 

No fim de janeiro, AKL ficou completamente alagado por conta das fortes chuvas que atingiram a região. Na ocasião, um Boeing 777-300ER que cumpria voo procedente de Melbourne (MEL), na Austrália, saiu da pista durante o pouso, danificando as luzes de uma das pistas.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Marcel Cardoso
Publicado em 13/02/2023, às 09h08


Mais Notícias