AERO Magazine
Busca

Chuvas torrenciais

Principal aeroporto da Nova Zelândia ficou debaixo d’água

O aeroporto internacional de Auckland, o principal da Nova Zelândia, ficou debaixo d’água após fortes chuvas


Diversos voos foram desviados ou cancelados, além do registro de um incidente envolvendo um Boeing 777 - Reprodução/Redes Sociais
Diversos voos foram desviados ou cancelados, além do registro de um incidente envolvendo um Boeing 777 - Reprodução/Redes Sociais

O aeroporto internacional de Auckland, na Nova Zelândia, foi fechado após ser completamente alagado por fortes chuvas que atingiram a região, nesta sexta-feira (27).

A cidade entrou em estado de emergência e a administração do principal terminal do país (AKL) recomendou aos passageiros que não se desloquem para o local. “As estradas que levam ao aeroporto de Auckland estão sendo afetadas por inundações generalizadas. Estamos solicitando que as pessoas não viajem para o terminal neste momento", segundo nota.

Durante a chuva, um Boeing 777-300ER (ZK-OKN) da Air New Zealand, que cumpria voo procedente de Melbourne (MEL), na Austrália, saiu da pista durante o pouso, o que danificou as luzes de uma das pistas.

Desde o início da madrugada, dezenas de voos foram desviados para outros aeroportos neozelandeses ou foram cancelados. Pelo menos até o fim do dia, a situação não deverá estar normalizada. 

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Marcel Cardoso
Publicado em 27/01/2023, às 08h31


Mais Notícias