AERO Magazine
Busca

Para responder a alta demanda

China vai precisar de mais de 8.500 aviões até 2042

Relatório da Boeing aponta ainda que a China vai precisar de 134 mil pilotos nos próximos 20 anos


O país asiático também vai precisar de 1.500 aeronaves de fuselagem larga (widebodies) - Divulgação
O país asiático também vai precisar de 1.500 aeronaves de fuselagem larga (widebodies) - Divulgação

A China precisará de 8.560 novos aviões comerciais até 2042, segundo o relatório Perspectivas do Mercado Comercial (CMO) da Boeing.

A estimativa é impulsionada pelo crescimento econômico bem acima da média global e pela crescente demanda por viagens aéreas domésticas. A frota no país mais do que dobrará para quase 9.600 jatos nos próximos 20 anos.

O fabricante também afirmou que a China será responsável por um quinto das entregas de aviões do mundo nas próximas duas décadas. O mercado doméstico de aviação também será o maior do mundo até o final do período de previsão, ajudando a demanda de energia para 6.470 unidades de corredor único.

O relatório também aponta que as companhias aéreas precisarão de pouco mais de 1.500 aeronaves de fuselagem larga (widebodies), para dar conta de uma rede de rotas internacionais em crescimento, e de 190 novos cargueiros, para responder ao crescimento contínuo do comércio eletrônico.

"O tráfego aéreo doméstico na China já ultrapassou os níveis pré-pandemia e o tráfego internacional está se recuperando de forma constante", disse Darren Hulst, vice-presidente de marketing comercial da Boeing. 

Por Marcel Cardoso
Publicado em 20/09/2023, às 06h28


Mais Notícias