AERO Magazine
Busca

China pode investir US$ 1 trilhão na compra de aeronaves

Previsão é que o país encomende quase sete mil aviões nos próximos vinte anos


Segundo o último relatório da Boeing, o tráfego aéreo na China deve crescer 20% ao ano, durante os próximos 20 anos. Para o fabricante, a China é “o primeiro mercado de aviação de um trilhão de dólares, considerando o que também será investido em peças e componentes de reposição”.

O crescimento da classe média e a nova política de concessão de vistos justificam o otimismo vislumbrado pelo mercado para o país asiático nos voos de longo alcance. Com uma classe média alta com mais de 200 milhões de pessoas, a perspectiva é que o país logo tenha mais de meio milhão de cidadãos com condições de viajar para o exterior.

A Boeing prevê que três quartos das novas entregas serão compostos por aeronaves de um corredor (narrowbodies) com capacidade entre 90 e 230 passageiros, enquanto os demais serão compostos por aviões de corredor duplo (widebody). A frota de grande porte deve recebe 1.560 novas aeronaves, de modo que a frota triplique ao longo dos próximos 20 anos.

Em 2015, segundo as estimativas da Boeing, as companhias aéreas da China devem investir US$ 950 bilhões nas próximas duas décadas.

Ernesto Klotzel
Publicado em 13/09/2016, às 14h30 - Atualizado às 15h16


Mais Notícias