AERO Magazine
Busca

Anticovi-10

Chilena JetSmart obtém certificação de biossegurança no combate a covid-19

Selo emitido por entidade independente atesta eficiência dos protocolos estabelecidos pela empresa aérea


JetSmart foi a primeira empresa aérea no Chile a obter reconhecimento independente por protocolos de segurança

A empresa aérea chilena JetSmart se tornou a primeira do país a obter certificação de seus protocolos sanitários contra a covid-19 emitido por uma entidade independente. O selo foi concedido pela subsidiária chilena do IRAM e que confere o cumprimento de normas padronizadas de higiene.

A JetSmart criou o protocolo de biossegurança Compromisso Smart, que ampliou os procedimentos sanitários em todos os processos da viagem. A obtenção de um certificado que atesta o cumprimento das normas incluiu a análise das etapas de segurança documentadas pela companhia aérea, bem como a realização in loco de auditorias de certificação de todo o processo de viagem, tanto no aeroporto como em vários voos.

A empresa aérea tornou obrigatório o aferimento de temperatura corporal no aeroporto para evitar a entrada de passageiros com febre, embarque sem contato, aliança com a Cruz Vermelha para realização de palestras preventivas a bordo, venda de alimentos a bordo por menu eletrônico para download em dispositivos móveis utilizando um código QR e um novo padrão dos procedimentos de embarque e desembarque, garantindo a máxima distância social entre os passageiros.

A JetSmart ainda implementou a higienização da aeronave após cada voo e uma limpeza profunda diária feita com pistolas eletrostáticas, que permitem melhor aderência dos produtos de limpeza, assegurando uma aplicação total nas superfícies da cabine da aeronave e uma ação desinfetante de longa duração.

“Desde o início da pandemia, focamos na segurança de nossos passageiros e tripulações. Nesse período, já transportamos mais de 400.000 pessoas com segurança, confiabilidade e pontualidade”, afirmou Estuardo Ortiz, CEO da JetSmart. “Viajar de avião ainda é o meio de transporte mais seguro, graças à tecnologia de filtros e trocas constantes de ar, à desinfecção de superfícies e aos protocolos de biossegurança como nosso Compromisso Smart’.

Atualmente, companhia chilena de baixo custo está operando quinze destinos domésticos e retomou suas rotas internacionais para Bogotá e Cali, na Colômbia; Lima, Arequipa e Trujillo, no Peru; juntamente com o lançamento de suas novas rotas a partir da base operacional de Antofagasta para Bogotá e Cali.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 10/11/2020, às 17h00 - Atualizado às 20h41


Mais Notícias