Cartas

Escreva para cartas@aeromagazine.com.br / Curta nossa página no Facebook: facebook.com/aeromagazine


Marcos Vinícius Bueno: Phenom 300 é espetacular.

Mauro do Carmo Messias: Sonho!

Danilo Augusto Nikolaus: Acabo se receber a edição 238 da revista e estou impressionado com a capa, o Phenom 300 deslizando sobre as nuvens, uma combinação perfeita. Parabéns à equipe pelo excelente trabalho, mais uma vez!

Julio Cunha: O que dizer da AERO Magazine? A cada edição estão se superando, e deixando-nos, os leitores, mais fascinados pela revista, parabéns pelo ótimo trabalho, continuem assim.

João Paulo Vidal: Li sobre a Heli-Expo. Em termos econômicos, eles não precisam se preocupar, mas em termos de inovação estão em um beco sem saída, já que todos os projetos “inovadores” já foram testados há 50 anos e eles continuam repetindo a mesma receita.

AVIAÇÃO VIRTUAL

Parabéns pela matéria “Paixão por Voar” publicada na edição 237. Era o que faltava para completar essa excelente revista sobre aviação. Espero outras publicações sobre simulação de voo, pois normalmente o leitor de Aero Magazine é também um apaixonado pela aviação virtual.
José Carlos Adami Cerqueira
São Paulo/SP

PRÓ OU CONTRA?

Em AERO 237, a matéria “Aviões para aprender a pilotar”, na página 29, apresentamos indevidamente o preço da hora de voo do Cessna 172 tanto como ponto positivo quanto negativo. Considerando o valor médio de R$ 450,00/hora, o correto seria dizer que o preço alto é um dos pontos negativos para a maioria dos alunos que voam esse modelo. Ainda assim, o Cessna 172 oferece uma ótima relação custo/beneficio, em especial nas versões equipadas com o Garmin G1000.

PILOTO DE DEMONSTRAÇÃO

O autor do artigo “Testei o protótipos” sobre o Phenom 300, Giuliano Mota, fez parte do grupo de pilotos de demonstração da aviação executiva da Embraer, e não do grupo de pilotos de prova. “Existe uma segregação das áreas de atuação”, esclarece o piloto.

CLÁSSICO GENUÍNO

A foto do PT-19 publicada em AERO 237 (seção “História”, p. 71) foi feita em Bacacheri, no ano de 1984, por Alberto Fortner. Na mesma edição, deixamos de mencionar o crédito da foto da p. 33, do experimental Evektor: Nova Aeronáutica (Vagner Gamba). 

Da redação

Publicado em 29 de Abril de 2014 às 00:00


Cartas Phenom 300 Heli-Expo Cessna 172

Artigo publicado nesta revista

Voamos com  os Blue Angels

AERO Magazine 239 · Abril/2014 · Voamos com os Blue Angels

Embarcamos no Hercules Fat Albert na volta do time acrobático da marinha dos EUA