AERO Magazine
Busca

:(

Capitã canadense morre durante show aéreo dos Snowbirds

Avião do time acrobático caiu logo após deixar o aeroporto e ainda feriu gravemente outro piloto da equipe


A capitã Jenn Casey fazia parte do time acrobático Snowbirds desde 2018

Uma aeronave CT-114 Tutor que pertencia à equipe Snowbirds da força aérea real do Canadá caiu durante uma apresentação, matando a piloto e deixando outro oficial gravemente ferido. As duas vítimas eram aviadores da força aérea, a capitã Jenn Casey morreu no local do acidente, enquanto o capitão Richard MacDougall, que era um dos coordenadores da equipe de demonstração aérea, sofreu graves ferimentos e encontra-se internado.

O acidente ocorreu logo após dois CT-114 sobrevoarem a pista, em uma manobra, ao ganhar altitude a capitã ainda tentou retornar a pista, mas o avião afundou rapidamente, antes da manobra estar completa.

LEIA TAMBÉM

O grupo Snowbirds, que é composto por nove aeronaves, estava realizando um tour de demonstrações para entreter a população canadense durante a quarentena por conta do coronavírus.

“É com pesar que anunciamos a morte de um membro da equipe do CF Snowbirds e outro membro sofreu ferimentos graves”, disse a Royal Canadian Air Force em uma de suas redes sócias.

Snowbirds voam com nove TF-114 Tutor e se apresentam em shows aéreos no Canadá e Estados Unidos

O acidente ocorreu em uma área residencial na Columbia Britânica, os pilotos tentaram uma ejeção, mas por falhas ainda desconhecidas o paraquedas não abriu a tempo. “Uma equipe de segurança de voo da RCAF partirá de Ottawa para investigar as circunstancias do acidente”, afirmou a força aérea em comunicado.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 18/05/2020, às 15h00 - Atualizado às 15h21


Mais Notícias