AERO Magazine
Busca

Pouso não programado

Caça francês pousa em Malta após problema com sonda de combustível

Rafale M foi reparado por uma equipe de mecânicos da marinha francesa e seguiu normalmente até o porta-aviões


Caças Rafale M a bordo do Charles de Gaulle são do padrão FR3, a versão mais moderna da aeronave | Foto: Marine Nationale

No domingo dia 6, um caça Dassault Rafele M da marinha francesa precisou fazer um pouso não programado no aeroporto internacional de Malta após ter problemas com a "sonda de Revo" (equipamento utilizado para reabastecimento em voo).

A aeronave não tinha combustível suficiente para voltar ao porta-aviões Charles de Gaulle, onde está baseado o caça naval, como opção de local mais próximo o piloto escolheu o pequeno país no mediterrâneo. A marinha da França confirmou o ocorrido com a aeronave e ressaltou que "o pouso aconteceu sem dificuldades".

Mais tarde, um helicóptero NHI NH-90 NFH decolou do Charles de Gaulle com uma equipe de mecânicos e prosseguiu até Malta. O Rafale M foi reparado pelas equipes, reabastecido e seguiu para o porta-aviões.

A marinha francesa está cumprindo um grande treinamento no mediterrâneo. O navio aeródromo e sua esquadra partiram semana passada da base naval de Toulon, na França.

O exercício Clemanceau 22 consiste em treinamentos com forças navais aliadas, é o caso da marinha italiana (com o porta-aviões Cavour) e da norte-americana (com o USS Harry S. Truman), além de outras forças navais da aliança militar da Otan.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por André Magalhães
Publicado em 09/02/2022, às 10h15


Mais Notícias