AERO Magazine
Busca

Pouso bem sucedido

Caça F-16 dos EUA faz 'pouso de barriga' em base aérea na Itália

Informações deram conta que o caça perdeu um dos trens de pouso durante a decolagem


Estados Unidos mantém diversos caças F-16 em várias bases aéreas espalhadas pelo mundo - USAF
Estados Unidos mantém diversos caças F-16 em várias bases aéreas espalhadas pelo mundo - USAF

Um caça F-16C Fightining Falcon dos Estados Unidos fez um ‘pouso de barriga’ na base aérea de Aviano, no nordeste da Itália, na quarta-feira (02/03). Em um vídeo postado no You Tube é possível observar o pouso do caça que aconteceu sem maiores problemas.

De acordo com informações do site The Aviationis, o avião perdeu uma roda do trem de nariz durante a decolagem. Devido a isso o piloto optou por um pouso de emergência. Contudo, ainda não houve um esclarecimento oficial do fato.

O F-16C faria uma missão de patrulha sobre a Europa Oriental. Devido ao conflito armado entre a Rússia e a Ucrânia, países da aliança militar da Otan estão reforçando suas defesas em países membros da organização.

“As equipes de resposta a emergências da Base Aérea de Aviano responderam e protegeram a área. Todas as outras operações da base voltaram ao normal”, disse a porta-voz Natalie Stanley

A aeronave norte-americana faz parte da 31ª Ala de Caça, baseada na base aérea italiana de Aviano. Nesta base existem dois esquadrões de caça F-16 dos EUA que fazem parte da 31ª, o esquadrão 555ª (Triple Nickel) e o 510ª (Buzzards).

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por André Magalhães
Publicado em 07/03/2022, às 10h10


Mais Notícias