AERO Magazine
Busca

Segundo levantamento

Busca por aeroportos alternativos ao Salgado Filho quase triplicou

Um levantamento mostrou que a busca por aeroportos alternativos ao Salgado Filho aumentou 184% entre maio e julho


O aeroporto de Pelotas, no sul gaúcho, teve alta de 168% nas buscas na comparação ano x ano - CCR Aeroportos
O aeroporto de Pelotas, no sul gaúcho, teve alta de 168% nas buscas na comparação ano x ano - CCR Aeroportos

Com o fechamento temporário do aeroporto Salgado Filho (POA) para pousos e decolagens, a busca por terminais alternativos ao da capital gaúchaaumentou até 184%, entre maio e julho.

O levantamento foi feito pelo buscador de viagem Kayak. Os aeroportos de Santa Maria (RIA), Caxias do Sul (CXJ) e Pelotas (PET) tiveram os aumentos mais expressivos. Apesar da busca por terminais regionais ter apresentado uma expressiva alta, o que foi acompanhada também pelo preço médio, dois deles, PET e Uruguaiana (URG), tiveram queda média de 7% nas tarifas, na comparação ano x ano.

Durante o fechamento temporário do Salgado Filho, que já retomou as operações de embarque e desembarque para voos na Base Aérea do município vizinho de Canoas, observamos um aumento nas buscas por aeroportos regionais. Essa mudança provavelmente contribuiu para o aumento geral dos preços médios, que chegaram a ser até 83% mais caros do que no ano passado em alguns aeroportos", disse Gustavo Vedovato, Country Manager da empresa no Brasil.

As operações de pousos e decolagens no aeroporto Salgado Filho (POA) têm previsão de serem retomadas em outubro.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 07/08/2024, às 08h54


Mais Notícias