Vários voos internacionais da British Airways foram afetados por falta de peças para os motores Trent 1000, da Rolls-Royce
A British Airways anunciou o cancelamento de dezenas de voos de longa distância em decorrência de uma escassez significativa de peças para os motores Rolls-Royce Trent 1000, utilizados em seus Boeing 787.
Segundo o portal Travel and Tour World, a companhia aérea está enfrentando desafios na cadeia de suprimentos relacionados aos equipamentos, o que levou à paralisação de seis aviões do modelo de fabricação norte-americana., o que representa aproximadamente 15% do total.
"Estamos desapontados por termos que fazer mais alterações em nosso cronograma, pois continuamos a enfrentar atrasos na entrega de motores e peças da Rolls-Royce - especialmente em relação aos motores Rolls-Royce Trent 1000 instalados em nossas aeronaves 787", disse a British Airways, em nota.
Entre os voos afetados, está o serviço diário entre o aeroporto de Gatwick (LGW), em Londres e o aeroporto JFK, em Nova York, que será suspenso em 12 de dezembro, com previsão de retorno para o fim de março.
O Boeing 787-8 da British Airways tem previsão de retomar os voos comerciais para o Brasil no fim de outubro, encerrando um jejum de um ano. O modelo fará as três frequências semanais adicionais da rota ligando os aeroportos internacionais de Heathrow (LHR) e de São Paulo (GRU).
Por Marcel Cardoso
Publicado em 15/10/2024, às 08h36
+lidas