AERO Magazine
Busca

Tecnologia Microsoft na British

British Airways firma parceria com grande empresa de tecnologia para reduzir emissões

Colaboração entre British Airways, Microsoft e IATA têm como propósito aprimorar cálculo de emissões de carbono


British fornecerá dados de consumo de combustível de cerca de 700 voos diários para a plataforma da IATA, em parceria com a MIcrosoft - Divulgação
British fornecerá dados de consumo de combustível de cerca de 700 voos diários para a plataforma da IATA, em parceria com a MIcrosoft - Divulgação

A Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA, na sigla em inglês) anunciou uma parceria com a British Airways e a Microsoft para melhorar a precisão do cálculo de emissões de carbono no IATA CO2 Connect for Cargo. O anúncio foi feito durante o Simpósio Mundial de Sustentabilidade da IATA, realizado em Miami.

De acordo com as cláusulas da parceria, a British Airways fornecerá dados de consumo de combustível de cerca de 700 voos diários para a plataforma da IATA. Já a Microsoft fornecerá a orientação técnica com base nas informações recebidas e será uma das primeiras empresas do setor a testar o serviço. 

A IATA CO2 Connect for Cargo estará disponível a partir do primeiro trimestre de 2025, utilizando dados de mais de 40 companhias aéreas. A ferramenta será distribuída entre agentes de cargas e empresas aéreas, ampliando o uso de cálculos precisos para monitoramento de emissões no setor de cargas.

Segundo Carrie Harris, Diretora de Sustentabilidade da British Airways, comentou. “Ao compartilhar nossos dados de consumo de combustível de voo com o IATA CO2 Connect, estamos aprimorando a precisão dos cálculos de emissões de CO2 e garantindo o acesso a informações confiáveis e claras. É crucial que toda a indústria se alinhe nesses padrões, e a colaboração é fundamental”, disse.

Por Micael Rocha
Publicado em 01/10/2024, às 08h30


Mais Notícias