AERO Magazine
Busca

Portão para o mundo

Brasília lidera movimentação internacional fora do eixo Rio-São Paulo

Movimentação internacional no aeroporto de Brasília cresceu em 2023


Aeroporto da capital federal está se consolidando como um hub estratégico fora do eixo Rio-São Paulo - Divulgação
Aeroporto da capital federal está se consolidando como um hub estratégico fora do eixo Rio-São Paulo - Divulgação

O aeroporto de Brasília (BSB) fechou o ano de 2023 como o terceiro mais movimentado do Brasil em voos internacionais, destacando-se como um hub estratégico fora do eixo Rio-São Paulo.

O terminal registrou um aumento de 36% no número de passageiros em relação ao ano anterior, totalizando 560 mil pessoas entre embarques e desembarques internacionais. De acordo com a concessionária Inframerica, foram realizados 3.528 pousos e decolagens internacionais. Contudo, a operação ainda está abaixo dos níveis pré-pandemia (2019).

Atualmente, o aeroporto de Brasília oferece voos diretos para Lisboa (LIS), pela TAP Air Portugal, Cidade do Panamá (PTY), pela Copa Airlines, Miami (MIA) e Orlando (MCO), pela Gol Linhas Aéreas, Buenos Aires (AEP), pela Aerolíneas Argentinas, e para Lima (LIM), pela Latam Airlines.

Recentemente, a SKY Airline iniciou operações no Distrito Federal ,com voos para Santiago (SCL), no Chile, três vezes por semana. Por sua vez, a Latam aumentará suas frequências para este destino, com a mesma quantidade de viagens semanais.

Por Micael Rocha
Publicado em 20/06/2024, às 09h30


Mais Notícias