Aeroporto internacional de Brasília terá incremento das operações para Miami e Orlando, nos Estados Unidos, voos são operados pela Gol
O aeroporto internacional de Brasília registrará o maior volume de voos para os Estados Unidos, durante a alta temporada de verão brasileira.
Entre os meses de dezembro a janeiro, a Gol Linhas Aéreas oferecerá 23 voos semanais da capital federal para as cidades norte-americanas de Orlando e Miami, ambas no estado da Flórida.
A companhia aérea vai reforçar suas operações com a adição de novas frequências entre os dias 16 de dezembro a 18 de fevereiro. As rotas são operadas com o Boeing 737 MAX, configurados para até 176 passageiros em classe única.
Serão onze frequências para Orlando e doze para Miami, principal porta de entrada dos brasileiros no país.
Além dos clientes com origem no Distrito Federal, passageiros de todas as regiões do país podem se conectar com os serviços internacionais, com uma simples conexão, a partir de 29 destinos domésticos atendidos pela a Gol, de e para Brasília.
Ainda durante a alta temporada, a transportadora vai oferecer voos diretos para Buenos Aires, na Argentina. A ligação será oferecida quatro vezes por semana, entre os dias 2 de janeiro e 14 de fevereiro 2024.
Passageiros em trânsito podem utilizar o serviço de stopover, ou seja, podem ficar por até duas noites na capital federal, sem custo adicional, antes de prosseguirem viagem para o destino final, tanto nos trechos de ida como de volta. O serviço não é válido para as os voos com códigos compartilhados, conhecido como codeshare.
Com mais de 25 voos semanais, será a maior malha internacional oferecida pela Gol Linhas Aéreas em Brasília, segundo maior centro de conexões (hub) da companhia.
O aeroporto administrado pela Inframerica, também terá novos serviços domésticos no período de verão, com a Azul oferecendo voos diretos para Natal, no Rio Grande do Norte; Máceio, em Alagoas; e Salvador, na Bahia; a partir do dia 16 de dezembro até 25 de fevereiro do ano que vem.
A Gol incluirá novas ligações e reforçará rotas com destino a Vitória, no Espírito Santo; Porto Seguro, na Bahia; Aracaju, Sergipe; Juazeiro do Norte, no Ceará; e Florianópolis, em Santa Catarina.
A Latam principal operadora do terminal, aumentou a oferta nas rotas para Maceió, João Pessoa e Boa Vista, com crescimento das operações em 15%, 12% e 11%, respectivamente.
Brasília é o único aeroporto com voos diretos para todas as capitais brasileiras, sendo o principal hub doméstico do Brasil.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 11/12/2023, às 16h40
+lidas